EVERARDO MACIEL DEBATE REFORMA TRIBUTÁRIA NA OAB SP


28/04/2008

O evento pretende fazer o exame das propostas de reforma tributária e terá abertura do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

A  Comissão Especial de Assuntos Tributários  da OAB SP promove no dia 6 de maio,  às 9 horas, “ DEBATE E EXAME DAS PROPOSTAS DE REFORMA TRIBUTÁRIA”, com a participação  do advogado Hamilton Dias de Souza, do ex-Secretário da Receita Federal, Everardo Maciel e do presidente do Sescon, José Maria Chapina Alcazar.

 

“ Como a principal bandeira do governo federal é a simplificação, com a criação de um IVA federal, a Comissão Especial de Assuntos Tributários apresentará um painel comparativo dos diversos tipos de IVA existentes no mundo”, explica Walter Cardoso Henrique, presidente da Comissão.

 

Na avaliação do presidente da Comissão, a  expectativa é que as propostas elaboradas pelo governo e aquelas hoje em discussão no Congresso Nacional sejam duramente criticadas, por não solucionarem a origem da carga tributária, que é o elevado custo da administração pública em suas diversas esferas de atuação: “De nada adianta mudar a forma de financiamento do estado, se o custo continuará o mesmo”, comenta Cardoso.

 

Inscrições  pelos site da OAB SP - wwww.oabsp.org.br