OAB SP ABRE CAMPANHA DO AGASALHO 2008


30/04/2008

A Comissão de Ação Social da OAB SP, em parceria com a CAASP , abre nesta quarta-feira (30/4), às 19 horas, a Campanha do Agasalho- 2008. Este ano o itinerário de arrecadação será ampliado e incluirá a zona sul, norte e oeste, além do centro de São Paulo. As datas de arrecadação são: 31 de maio - Zona sul; 7 de junho – Região Norte; 21 de junho – Região Oeste, todas com saída da Seccional – Praça da Sé, 385, das 9 às 15 horas.

“No ano passado, 40  entidades assistenciais foram beneficiadas  com 120 mil peças arrecadadas durante  a Campanha do Agasalho -2007”, lembra Ligia Roxo, presidente da Comissão de Ação Social, que espera superar este números este ano. Todas as roupas doadas passam por triagem para conserto, se necessário, são embaladas e preparadas para distribuição.

Tradicionalmente, a arrecadação de roupas é feita por meio de uma  carreata, puxada por carro de som,  sob comando  de Marcos Antonio Rodrigues Roca, o “ Maguila”, vice-presidente da Comissão,  e seguido por carros e motos de voluntários. A carreata percorre vários bairros  de São Paulo, lembrando a população que o inverno está chegando e que milhares de pessoas precisam a agasalhos e cobertores para enfrentar o frio.  

Para Ligia Roxo, presidente da Comissão de Ação Social , a campanha só é viável porque conta com parceiros importantes,  como as escuderias de motociclistas Buena Vista, Pegasus e Solteiros e a Granero, que cede os caminhos. Este ano, entram novos parceiros, a escuderia de motocicilistas Pelicanos, a Federação de Motoclubes do Estado de São Paulo, Ligia Kogos ,  Radio Kiss e  Shopping Moto Aventura .


“Constitucionalmente, a Ordem tem como missão a defesa da cidadania e essa campanha tem esse espírito de mobilizar a sociedade, visando minimizar o sofrimento de parte da população excluída. Com certeza, a sociedade vai responder de forma positiva a mais essa iniciativa da classe dos advogados”, diz o presidente da OAB SP – Luiz Flávio Borges D’Urso.