MINISTRO MIGUEL JORGE FAZ CONFERÊNCIA NA OAB SP


06/05/2008

No momento especial em que o país conquista a esperada elevação para grau de investimento, anunciada pela agência de classificação de risco Standard & Poor's, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) - Miguel Jorge – será o expositor de conferência na OAB-SP, nesta sexta-feira (9/5), às 19 horas, no Salão Nobre da entidade (Praça da Sé, 385, 1º andar). Promovida conjuntamente pelo Departamento de Eventos e Cultura da OAB-SP; Comissão de Fiscalização da Qualidade do Serviço Público da OAB-SP; e Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais da OAB-SP, o evento tem como tema “Atuação, Planejamento e Perspectivas”.

Para o ministro, a conquista do grau de investimento (investment grade) deve baixar ainda mais o custo de capital das empresas de vários setores industriais, além de desoneração tributária para estimular os investimentos. Neste contexto, a nova política industrial que meta aumentar a taxa de investimento, que foi de 17,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2007, para 21% do PIB em 2010, será um dos temas centrais da conferência que terá como debatedores os advogados Anis Kfouri Júnior, presidente da comissão de Fiscalização da Qualidade do Serviço Público; e George Augusto Niaradi, presidente da Comissão de Comércio Exterior e Relações internacionais.

Mais informação e inscrições (mediante uma lata de leite em pó integral) no setor de atendimento da Ordem paulista (Praça da Sé, 385, térreo) ou pelo site www.oabsp.org.br. Serão conferidos certificados de participação. As vagas não limitadas.