DESAFIOS DA INCLUSÃO DAS PESSOAS DEFICIENTES NO MERCADO DE TRABALHO


15/05/2008

Evento será na segunda-feira (19/5), às 10 horas, no salão nobre da OAB SP.

No Brasil, há 24,5 milhões de portadores de deficiências físicas, sensoriais e mentais. Todos com múltiplas dificuldades para conseguir a inserção na sociedade por desconhecimento de seus direitos expressos na Constituição Federal de 1988 e no conjunto de legislação infraconstitucional, incluindo o acesso às oportunidades profissionais. Neste contexto, a Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Comissão de Responsabilidade da OAB-SP promovem a palestra “Desafios da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”, que acontece nesta segunda-feira (19/5), às 10 horas, no Salão Nobre da Ordem paulista (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento será aberto pela presidente da Comissão de Responsabilidade social da OAB-SP, Sabrina Rodrigues Santos.

 

A exposição do tema será do administrador de empresas Guilherme Mac Nicol Bara, consultor para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; coordenador do fórum de Debates e Contribuição sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência, diretor do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp e também membro consultor da Comissão de Responsabilidade Social da OAB-SP. A debatedora será a advogada e mestranda pela PUC-SP, Luciana Toledo Távora Niess, integrante da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-SP; e coordenadora do Curso “Pessoas com Deficiência no Direito Brasileiro” na ESA (Escola Superior de Advocacia), mantida pela OAB-SP.

 

Informações e inscrições (mediante um lata de leite em pó integral) na Praça da Sé, 385, térreo, Setor de Atendimento ou pelo site www.oabsp.org.br.