SAI ÀS RUAS PRIMEIRA CARREATA DA CAMPANHA DO AGASALHO 2008


30/05/2008

Neste sábado (31/5), a Comissão de Ação Social da OAB SP e a CAASP iniciam a primeira de uma série de carreatas para arrecadar doações, saindo da Seccional, na Praça da Sé, 385, às 9 horas, para percorrer ruas do Centro e da região Sul de São Paulo.

Este ano, a Campanha do Agasalho, segundo Ligia Roxo, presidente da Comissão de Ação Social da OAB SP, tem um grande desafio feito pelo presidente da Seccional , Luiz Flávio Borges D´Urso, de dobrar o número de peças arrecadadas no ano passado - 120 mil , que foram doadas a 40 entidades assistenciais. " Por isso, precisamos da adesão de todos que desejarem nos apoiar nesta campanha de solidariedade neste inverno, uma vez que as previsões apontam que será rigoroso", diz Ligia.

Já é uma marca da Campanha, a carreata de arrecadação puxada por um carro de som e reforçada por dezenas de carros de particulares e motociclistas. A cada ano, o perfil dos voluntários se diversifica, não se restringe a advogados, estagiários e estudantes de Direito, agrega uma série de outras profissões, como empresários, médicos,  economistas, comerciários etc. 

A carreata, os panfletos e os apelos no caminhão de som  buscam sensibilizar  os moradores ao longo do roteiro a doarem  agasalhos e cobertores. Segundo Ligia, além dos voluntários, os parcerios também são importantes para a campanha ser viabilizada. Esta ano, conta com as escuderias de motociclistas Buena Vista, Pegasus, Solteiros e Pelicanos;  a Granero, que cede os caminhões, a Federação de Motoclubes do Estado de São Paulo, Ligia Kogos ,  Radio Kiss e  Shopping Moto Aventura .