ENCONTRO REGIONAL DOS ADVOGADOS EM PIRACICABA


27/06/2008

A OAB SP e Caasp realizam nesta sexta e sábado (26 e 27 de junho), em Piracicaba, o 6º Encontro Regional dos Advogados, sob coordenação do secretário geral adjunto, José Maria Dias Neto.

O evento se desdobra em dois momentos. Na sexta-feira, acontece reunião administrativa de trabalho com todos os diretores de  Subsecções da OAB SP na região e, no sábado, reunião plenária com os advogados, no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos.

 Nesta oportunidade, os advogados participam de palestras sobre temas de seu interesse, como prerrogativas profissionais, mercado de trabalho, ética, assistência judiciária, Escola Superior de Advocacia, entre outros, e tiram dúvidas com a Diretoria e palestrantes. Ao final do evento, há um almoço de confraternização.

 Piracicaba é uma comarca com 14 Varas instalada e 173 mil processo tramitando, e ainda espera a instalação de  outras 5  Varas:uma Vara Cível, duas Criminais, uma de Juízo Especial e uma  da Fazenda Pública.  De acordo com o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a falta de infra-estrutura  é um dos fatores que contribuem para a morosidade da Justiça .Segundo o CNJ, de  cada 10 processos nas prateleiras do Judiciário, apenas três são julgados no ano, significando que a taxa de congestionamento da Justiça é de mais de 70%.