FENALAW -2008 SERÁ EM OUTUBRO


04/07/2008

De 7 a 9 de outubro, o Centro de Convenções Frei Caneca vai sediar a Fenalaw-2008 - Feira de Serviços e Suprimentos Jurídicos - que tradicionalmente traz soluções e novidades em produtos e serviços para escritórios e advogados.

 

“A OAB SP se orgulha em ser parceira em mais esta edição da Fenalaw, porque a feira se tornou uma aliada dos advogados. Ela é importante para os escritórios maiores, que já estão bem estruturados e bem administrados, porque cria um momento de troca de experiência, buscando sempre o aperfeiçoamento administrativo. E, para os jovens advogados, que estão montando o primeiro escritório, possibilita a oportunidade de aprender o ABC de como se organiza uma sociedade de advogados”, explica o presidente da Ordem paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso.

 

A consultora Anna Luiza Boranga, idealizadora e coordenadora da Fenalaw, espera receber este ano um público de 4 mil visitantes. Segundo os organizadores, o perfil do público nas feiras anteriores, é composto por 47,43% de advogados e 12,71% de estudantes. Do total dos visitantes  14,20% são de administradores de departamentos jurídicos, administradores de escritórios e advogados de departamentos jurídicos. Os 25,65% restantes exercem outras funções.

 

Outra grande atração da Feira será seu tradicional Congresso, que este ano traz uma série de temas importantes para os debates que acontecem sempre no período da tarde, nos dias 7, 8 e 9, no auditório do Centro de Convenções Frei Caneca.

 

No dia 7, das 14h30 às 15h30, Friederich Blase, sócio da Kerma Partners, e Patti-Groff, ex-presidente da ALA (com tradução simultânea), falam sobre “As 10 maiores armadilhas da administração de escritórios de advocacia”, tendo como presidente de mesa Anna Luiza Boranga. Das 16h30 às 17h30, o tema em debate será “O Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência – uma área em destaque”, com exposição do presidente em exercício do CADE, Ubiratan Mattos, e do diretor da Faculdade de Direito da USP, João Grandino Rodas, que também exercerá a presidência da mesa de trabalhos. E das 18h30 às 19h30, o tema “Direito e Agronegócio: novo enfoque para o advogado” será tema da palestra de Roberto Perosa Júnior e Marcelo Mansur Haddad.

 

No dia 8, das 14h30 às 15h30, ocorre a palestra “A criminalidade na era das tecnologias avançadas: veja a invasão de uma máquina ao vivo” que tem como expositores Patrícia Peck Pinheiro, Coriolano Almeida e Wanderson Castilho, e com presidência de mesa da vice-presidente da OAB-SP, Márcia Regina Machado Melaré. Entre 16h30 e 17h30, o tema de debate será “A Advocacia e seu relacionamento com a Imprensa”, que terá como palestrantes Márcio Chaer (Consultor Jurídico), Cristine Prestes (Jornal Valor Econômico) e Tiago Lethbridge (Revista Exame) e, para encerrar o dia, Arnold Wald fala sobre “Arbitragem – experiências e procedimentos”. Maria Odete Duque Bertasi preside a mesa.

 

No dia 9, encerramento do evento, a tarde de debates começa com a palestra “Sistema Tributário Brasileiro: quais as perspectivas”, das 14h30 às 15h30, que será ministrada pelo tributarista Yves Gandra da Silva Martins e pelo ex-presidente da Receita Federal, Everardo Maciel. Das 16h30 Às 17h30, o tema de debate será “Quais as maiores questões ligadas à Responsabilidade Civil na área da Saúde” a cargo de Maria Stella Gregori e José Marcela Proença. Para fechar o quadro de discussões temáticas, às 18h30, Friederich Blase, sócio da Kerma Partners (com tradução simultânea), aborda “Respondendo ao desafio da globalização: como se inserir no mercado internacional”. A presidência da mesa será de José Luís de Salles Freire, do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).