SECCIONAL RECEBE PRÉ-PROJETO DA NOVA CASA DO ADVOGADO DE CAMPINAS


10/07/2008

O presidente em exercício da OAB SP, Arnor  Gomes da Silva Júnior, e o diretor-tesoureiro, Marcos da Costa, receberam nesta quinta-feira (10/7), no gabinete, a presidente da Subsecção de Campinas, Tereza Dóro,  e o arquiteto  Valdemir Lucio Rosa.  Eles vieram apresentar o pré-projeto arquitetônico para a nova Casa do Advogado de Campinas, que será construída na Cidade Judiciária daquele município.

Campinas é a maior Subsecção de São Paulo, com milhares de advogados inscritos  e muitos outros a caminho. Tereza Dóro lembra que a região conta com 6 novas faculdades de Direito, que  em breve estarão formando novas turmas de bacharéis, que chegarão ao mercado profissional. Segundo ela, a atual sede já está saturada e não comporta mais as necessidades atuais da Subsecção.

O  projeto da nova Casa do Advogado inclui um prédio com três pavimentos, auditório para 300 lugares, instalações para a diretoria, administrativo, CAASP com farmácia e livraria, ESA com auditório, TED, as 38 Comissões atuantes na Subsecção e estacionamento com 120 vagas. “ O presidente D´Urso  tem esta obra como uma das prioridades de sua gestão no sentido de prestigiar os colegas de Campinas”, lembra Marcos da Costa.

Na avaliação de Arnor Gomes da Silva Júnior, o projeto tem méritos, sendo “prático e bonito. Dessa forma, contempla os anseios da advocacia campineira”, afirma. Segundo Arnor, o projeto passará pela análise da Comissão de Obras da OAB SP que poderá sugerir modificações, se for o caso. Aprovado na comissão, a segunda etapa será o encaminhamento da sua planta baixa à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania para formalização da doação do terreno e posteriormente a realização da licitação para início da obra.