FERNANDÓPOLIS DEFENDE SECCIONAL E APÓIA ENCAMINHAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES


17/07/2008

Os advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária de Fernandópolis se reuniram na última terça-feira (15/7), às 17 horas, na sede daquela Subsecção para avaliar o encaminhamento dado pela Seccional para a renovação do Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública

 “ Por unanimidade,  os advogados resolveram apoiar  e se solidarizar com a Diretoria da Seccional. Queremos  juntar forças nestas negociações”, afirma o presidente da Fernandópolis, Henri Dias, que estava acompanhado de seus diretores.

 

Para o presidente da Subsecção de Fernandópolis, os valores constantes da Tabela de Honorários do Convênio de assistência judiciária são aviltantes. “ Os advogados que atuam já há mais tempo na assistência judiciária ganham entre R$ 600,00 e R$ 700,00.  Já os advogados em início de carreira ganham menos de um salário mínimo”, adverte Henri.

 

De acordo com Henri Dias, passavam pela  triagem da Subsecção cerca de 30 pessoas/dia, num total mensal de 600 carentes atendidos na OAB SP. Henri também explicou que os juízes criminais e cíveis da região vêm sendo contactados. “ Estamos solicitando que num gesto de solidariedade aos advogados, evitem constranger os colegas com nomeações “ ad hoc”. Felizmente, os juízes têm sido receptivos”, ponderou.

 

 

 

Tags: