FRANCA SE SOLIDARIZA COM PRESIDENTE DA SECCIONAL


17/07/2008

Representando 670 advogados, o presidente e o vice-presidente da Subsecção de Franca, Mansur Jorge Said Filho e Ivan da Cunha Sousa, estiveram na sede da Seccional , nesta quinta-feira (17/7), para empenhar a solidariedade ao presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, diante do impasse nas negociações para renovação do Convênio de Assistência Judiciária, firmado com a Defensoria Pública.

Segundo o presidente Mansur, a região de Franca vem sofrendo com o impacto da falta de atendimento  jurídico gratuito à  população carente. “ Diariamente, a Subsecção de Franca atendia 120 pessoas, o que no mês totaliza mais de mil atendimento, mantendo para tanto uma infra-estrutura física e de pessoal, com 5 funcionários”, afirmou.

 

Mansur também expressou as preocupações dos advogados da Subsecção  e afirmou que eles estão insatisfeitos com a atual tabela de honorários do Convênio. De acordo com o presidente de Franca, comparativamente aos salários dos defensores, na média de R$ 10 mil, os advogados  inscritos no convênio recebem verdadeiras migalhas, “ o que não está certo”.

 

Ivan da Cunha Sousa ressaltou também  que a Defensoria Pública da região não tem quadros para atender a grande  demanda da população carente local. Além de Franca, a Subsecção atendia os moradores das cidades de Cristais Paulista, Restinga, São José da Bela Vista e Ribeirão Corrente.

Tags: