LIMEIRA DIVULGA MANIFESTO DE APOIO AO PRESIDENTE PELA POSIÇÃO DE DEFESA DE MELHORES CONDIÇÕES PARA O CONVÊNIO


18/07/2008

Em conjunto, J. Mauro Faber, presidente; Ozéias P.de Queiroz, vice-presidente; S. Yoko Taira, diretora-tesoureira; Pedro Geraldo Zanarelli, secretário-geral; e Adriana Cristina Ciano, secretária-adjunta - que compõem a diretoria da OAB Limeira – assinam manifesto em apoio ao presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – frente à adversidade decorrente da negociação de tabela de honorários do Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

 

                                      

“Hipotecamos todo o nosso apoio e solidariedade ao  presidente Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil,  , mormente pela sua manifestação de repúdio a atitude da Defensoria Pública; não só por preservar as nossas prerrogativas, mas, principalmente, por cumprir com a nossa missão consagrada”, atesta o manifesto destacando que “é certo que,   quando  um Poder que tem por obrigação precípua respeitar e fazer respeitar a lei,   a desrespeita de forma flagrante e  através de ato que se constitui violando  princípios constitucionais”.

                                        

Conforme seus diretores, “A Subsecção de Limeira da OAB-SP não pode ficar passiva diante de tão grande desrespeito pela classe, sendo que o Convênio entre as duas instituições há 22 anos presta serviços a população carente, de baixa renda e que precisa de amparo jurídico. Em face desta situação, manifestamos nosso apoio  com a decisão tomada pela Seccional para que continuem sendo fortes nas negociações”.

Tags: