IGARAPAVA SOMA-SE NA DEFESA DA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO


23/07/2008

A Subsecção de Igarapava enviou ofíco à OAB SP, comunicando que no dia 18 de julho realizou reunião extraordinária , na qual ficou decidido restou decidido " apoio integral à posição legítima e justa adotada por esta Seccional de São Paulo em prol dos advogados inscritos no Convênio da Assistência Judiciária. "

Veja a íntegra do documento:

                                                         Através do presente, a OAB – 217ª SUBSECÃO DE IGARAPAVA, representada pelo Imo. Sr. Presidente José Ricardo Rodrigues Mattar e o Presidente da Comissão da Assistência Judiciária Gilcélio de Souza Simões, que esta subscreve, v ê m, informar-lhe que, desde a reunião extraordinária realizada no dia 18 de julho último, restou decidido juntamente com os advogados presentes, o apoio  integral à posição legítima e justa adotada por esta Seccional de São Paulo em prol dos advogados inscritos no Convênio da Assistência Judiciária; informando-lhe, ainda, que viabilizaremos uma luta conjunta em favor desta causa e em defesa dos advogados que defendem os carentes de nossa Comarca.

 

                                                         Desde logo, parabenizamos a última decisão adotada pela Subsecção no sentido de adotar as medidas judiciais contra a Defensoria Pública, e esperamos ainda que os responsáveis desta instituição, sejam punidos pelas atrocidades praticadas contra a população carente de nosso Estado, que atualmente sofrem com a ausência do amparo judicial, cujo o mesmo é obrigação do Estado que não tem condições mínimas de ser exercida pela Defensoria Pública e que há exatamente 22 (vinte e dois) anos através dos advogados inscritos na OAB/SP.

 

                                                         No mais, estaremos, divulgando a presente nota em nosso site (www.oabsp.org.br/igarapava) , e mobilizando os nossos advogados para que repudiem o Edital da Defensoria, este que pretende não só ludibriar os advogados com este instrumento inconstitucional e ilegal, e mais ainda busca  desestabilizar o poder e a força demonstrada por esta Seccional, ou melhor, por toda classe advocatícia.

 

                                                         Sem advogado, não há justiça!

 

                                                         Atenciosamente,

 

 

 

JOSÉ RICARDO RODRIGUES MATTAR

Presidente da OAB/SP – Subsecção de Igarapava/SP

GILCÉLIO DE SOUZA SIMÕES

Presidente da Comissão da Assistência Judiciária

 

 

 

EXMO. SR. DR.

LUIS ANTONIO IGNACIO

PRESIDENTE DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

SECCIONAL SÃO PAULO

 

 

 

 

 

 

Tags: