ITAQUERA CRITICA TENTATIVA DE CADASTRAMENTO DIRETO DA DEFENSORIA


25/07/2008

A Diretoria da Subsecção de Itaquera, em reunião realizada no dia 18 de julho, decidiu apoiar a Seccional e criticar o edital da Defensoria que, na opinião da diretoria da Subsecção, tem " uma nítida disposição de dividir os advogados e, por conseguinte, desprestigiar a Ordem".

CONVÊNIO

ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

 

 

 

              Cumpre-nos comunicar aos Senhores e Senhoras, Doutores e Doutoras, Advogados e Advogadas, inscrito(a)s nesta 104ª Subsecção Itaquera da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo que, a Diretoria Estatutária e Assessores, em Reunião Ordinária realizada no último  dia 18 (dezoito), às 18:00 Horas, na Casa dos Advogados de Itaquera, para o fim de se pronunciar frente a não renovação do Convênio OAB-SP e Defensoria Pública do Estado de São Paulo, após criteriosa análise dos fatos, inclusive edital de convocação veiculado no D.O.E., de 15 de Julho de 2008, assim deliberou:

 

              Ilegal, manifestamente ilegal, sob nossa ótica, o prefalado edital de cadastro e convocação, por ferir o artigo 234 da Lei Complementar nº 988/2006 (Defensoria Pública do Estado).

 

              Por outro lado, vislumbra-se, com a manobra empreendida, uma nítida disposição de dividir os advogados e, por conseguinte, desprestigiar a própria SECCIONAL PAULISTA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, instituição habilmente administrada por competentes, probos e respeitados advogados.

 

              Assim, conclamamos a todos os nosso(a)s advogados e advogadas, também competentes, probo(a)s, respeitado(a)s e hábeis, a se absterem de se cadastrarem ou se inscreverem nos moldes propostos pela Defensoria.

 

              Na certeza de que devemos envidar todos os nossos esforços e recursos para o fim maior de manter a hegemonia da SECCIONAL PAULISTA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL.

 

              Por derradeiro, consignamos, nosso amplo, total e irrestrito apoio ao nosso DD. Presidente, LUIZ FLÁVIO BORGES D’URSO, nossos Diretores Seccionais e Conselheiros.

 

                                          A DIRETORIA

 

Tags: