CÂMARA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA APROVA MOÇÃO DE APOIO À OAB SP


05/08/2008

Em sessão ordinária, realizada Na semana passada, no plenário do Palácio 8 de Agosto, a Câmara Municipal de Votuporanga, guiada pelo senso de solidariedade à advocacia paulista, aprovou moção de apoio à luta da OAB-SP na renovação do Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A iniciativa foi do vereador Luiz Alberto Dias Zambon.

 

Também endossam o documento o presidente daquela casa legislativa, Osmair Luiz Ferrari; e os vereadores Gilmar Aurélio, José Antonio Pereira dos Santos, Alcides Pelicer, Osvaldo Carvaqlho da Silva, Pedro Luiz Minucelli, Jo´se Nelson Chino Bolotário e Mehde Slaiman Kanso e Elias Ghiotto.

 

O pedido de Moção de Apoio, Zambon lembra a importância do serviço e relata que na Subsecção da OAB-SP de Votuporanga são atendidos diariamente aproximadamente 30 cidadãos de Votuporanga, do distrito de Simonsen e das cidades de Valentim Gentil, Álvares Florence e Parisi, o que corresponde a cerca de 600 atendimentos/mês, demonstrando como é elevada a demanda pelo serviço de assistência judiciária na região.