MORRE FLÁVIO DE FREITAS GOUVÊA


08/08/2008

O vetório será realizado a partir das 20 horas desta sexta-feira (8/8), no Hospital da Beneficência Portuguesa - Rua Maestro Cardim, nº 809 - até as 14 horas do sábado (9/8), quando o corpo seguirá para o Crematório da Vila Alpina.

Com pesar , a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo - comunica o falecimento , nesta sexta-feira (8/8) , no Hospital Oswaldo Cruz, do advogado Flávio de Freitas Gouvêa, aos 84 anos.
" Perdemos um grande amigo e um grande profissional que, ao longo de anos, na chefia de gabinete da presidência da OAB SP prestou um serviço inestimável à Advocacia", afirmou o presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso.

 Na abertura da posse administrativa da OABPrev-SP, nesta sexta-feira(8/8), o  presidente da OAB SP pediu a observância de um minuto de silêncio em homenagem a Gouvêa e destacou a serenidade e a lealdade com suas principais características. " Fica nossa homenagem póstuma ao leal e fiel escudeiro das causas maiores da OAB SP", ressaltou  D´Urso.

Gouvêa formou-se pela Faculdade de Direito da USP, Turma de 1949. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP entre 1989 e 1991 e foi chefe de gabinete da presidência da Seccional Paulista nas gestões Rubens Approbato Machado e Luiz Flávio Borges D´Urso, por dois mandatos.