MISSA DE SÉTIMO DIA DE LUIZ EDUARDO LEMOS LOPES DA SILVA


14/08/2008

Será na próxima terça-feira (19/8), às 12h30, na Igreja Nossa Senhora do Brasil (Av. Brasil).

Luiz Eduardo Leme Lopes da Silva, faleceu aos 60 anos no último dia 12 de agosto, em São Paulo.Especialista em Direito Privado, Lopes da Silva era advogado inscrito na OAB-SP desde 1974. Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,  turma de 1972, era profissional militante da capital. Foi diretor da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogado de São Paulo) e era membro da 4ª Câmara do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.

 

Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, onde obteve o título de pós-graduação em Direito da Empresa com a defesa da tese "Aspectos do Arrendamento Mercantil". Consultor de diversas entidades de classe, notadamente de natureza bancária e do setor automotivo.

 

Na política de classe, Lopes da Silva foi segundo vice-presidente; primeiro vice-presidente e presidente do Comitê Latino Americano de Advogados Especialistas em Direito Bancário, órgão da Federação Latino Americana de Bancos (Felaban), cargos que propiciaram a publicação de diversos artigos no exterior.

 

Co-autor do livro Direito Societário, editado em 6 volumes quando do surgimento da lei das Sociedades Anônimas, tem ainda inúmeros artigos e trabalhos publicados em revistas especializadas nacionais. Mantém, como articulista, publicação semanal no jornal DCI.