OAB SP E CAASP REALIZAM A 7ª ROMARIA DOS ADVOGADOS A APARECIDA


18/08/2008

Uma das aguardadas tradições da advocacia paulista, a 7ª Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de aparecida, na região do Vale do Paraíba, promovida pela OAB SP e CAASP, com o apoio da Subsecção de Aparecida, será realizada no próximo sábado (23/8).

 A Romaria - que deve reunir centenas de profissionais, é realizada em parceria com o Seminário Redentorista, que tem como fundador e patrono Santo Afonso Maria Ligori, um advogado italiano nascido em Marianella, Nápoles,  em 1696 e que em 1712 conclui o doutorado em Direito Civil e Canônico

 

Conforme o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, a Romaria será mais um momento de reflexão sobre a profissão, que deve ser exercida como um sacerdócio diante de tantas dificuldades e obstáculos que precisam ser vencidos diariamente. “Neste ano, vamos refletir sobre as questões que envolvem a profissão e agradecer pelos avanços conseguidos, caso da  sanção do projeto de inviolabilidade dos escritórios de advocacia”, pondera D’Urso.

 

A concentração para a romaria acontece a partir das 6h30 na sede da Seccional (Praça da Sé, 385) e os ônibus partem às 7 horas. Às 9h30, no Salão dos Romeiros da Basílica de Aparecida, será realizada a palestra “Justiça e Religião”, com exposição do padre Antônio Maria. Ao meio-dia acontece a Missa Solene em Ação de Graças aos Advogados, co-celebrada pelos padres Antônio Maria e Rosalvino Morán Viñayo.

 

As inscrições para a Romaria estarão abertas  no Departamento de Cultura e Eventos (Praça da Sé, 385, 10º andar – telefones 3291-8190 e 3291-8191), com investimento de R$ 25 (incluindo o transporte mais uma camiseta comemorativa). O Departamento também fornece informações sobre o Baile do Advogado (dia 16 de agosto, às 22 horas, na Expo Barra Funda, Rua Tagipuru, 1000)

 

 

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Dermacyd, Cepacol, Buena Viosta Moto Clube e Escuderia Solteiros.