OAB SP LEMBRA 30 ANOS DAS LETRAS JURÍDICAS


19/08/2008

O Conselho Seccional da OAB SP , em sua reunião de segunda-feira (18/8), prestou uma homenagem ao advogado e jornalista Walter Ceneviva, que em fevereiro completou 80 anos de vida, dos quais 50 anos dedicados ao exercício da advocacia e 30 à coluna " Letras Jurídicas".

 Walter Ceneviva , além de ser advogado militante, assina a coluna semanal no jornal Folha de S. Paulo “ Letras Jurídicas” desde 1978, na qual trata dos principais assuntos do mundo jurídico. Ceneviva também foi procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e diretor jurídico da Faculdade Cásper Líbero.

 Com a costumeira ironia e bom humor,  Ceneviva diz que o Judiciário nada entende de  imprensa, sendo que o oposto também é verdadeiro, uma vez que a principal preocupação da mídia é com o Poder Executivo. Para ele, os jornalistas  encontram muita dificuldade em extrair respostas dos juízes, que também encontram obstáculos em dialogar com os jornalistas.

 Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, que entregou a placa comemorativa ao homenageado, Ceneviva é uma personalidade impar, que vem realizando um trabalho importantíssimo de divulgar o Direito na imprensa,  democratizando os direitos dos cidadãos.

Participaram da homenagem, entre outras autoridades, o presidente da CAASP, Sidney Ulliris Bortolato Alves ; a presidente do IASP, Maria Odete Duque Bertase; o presidente do CESA, Antonio Corrêa Meyer, e o presidente da AASP, Marcio Kayatt.