PALESTRA SOBRE ETIQUETA E CERIMONIAL


26/08/2008

A Comissão da Mulher Advogada da OAB SP e a Representação Paulista do Comitê Nacional do Cerimonial Público realizam a palestra sobre “Etiqueta e Cerimonial”, no dia 28 de agosto, às 10 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).

A palestrante será Cláudia Matarazzo, chefe do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, jornalista, consultora de moda e comportamento. A abertura do evento  contará com a presença do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Inscrições podem ser realizadas  na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g) . A iniciativa do evento é de Maria Cláudia Alves Guimarães, diretora do CNCP e chefe do Cerimonial da OAB SP.

Criado em 1993, o Comitê Nacional do Cerimonial Público – CNCP, entidade sem fins lucrativos com sede em Brasília/DF, tem por finalidade congregar e estimular a colaboração, apoio, participação e a integração de todos os profissionais da área de Cerimonial que exercem função junto aos órgãos públicos, entidades e empresas públicas e privadas de todo o país.

Atualmente, o CNCP conta com aproximadamente 1.500 filiados que exercem a atividade de Cerimonial e Protocolo nos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (em âmbito municipal, estadual e federal), profissionais que atuam junto às corporações militares, universidades e profissionais da carreira de diplomata, das empresas públicas e privadas de relevante expressão no mercado nacional.