CICLO DE PALESTRAS SOBRE DIREITO DO TRABALHO


26/08/2008

A Comissão do Jovem Advogado da OAB SP programou ciclo de palestras para os dias 8, 9 e 10 de setembro, sempre às 19 horas, no auditório Walter Maria Laudísio – CAASP (rua Benjamin Constant, 75).

A primeira palestra será sobre estágio e as recentes mudanças na lei, aprovada em agosto na Câmara dos Deputados e aguardando sanção presidencial, e que garante carga horária de 6 horas, férias remuneradas, vale-transporte, entre outras alterações. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, mestre e doutora em Direito do Trabalho pela FDUSP, professora titular de Direito do Trabalho na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e juíza do Trabalho do TRT da 2ª Região, será a expositora em “Aspectos Gerais do Contrato de Estágio e as Propostas de Alterações Legislativas”, no dia 8.

 

No segundo dia do ciclo, será debatida “Dispensas Discriminatórias”, com Regina Maria Vasconcelos Dubugras, mestre em Direito do Trabalho pela FDUSP, doutoranda em Direito Social pela Universidad Castilla – La Mancha (Espanha), certificação em Alternative Dispute Resolution – University of Windsor/ York University/ Canadá, vencedora do III Prêmio Inovare e juíza titular da Vara do Trabalho de Ferraz de Vasconcelos.

 

No dia 10, Davi Furtado Meirelles, graduado em Direito pela UFRJ, mestre em Direito do Trabalho pela PUC SP, professor de Direito do Trabalho e desembargador do TRT da 2ª Região, será o palestrante em “Reforma Sindical e Trabalhista”.

 

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).