ESA COMEMORA ENTREGA DO CERTIFICADO DE NÚMERO 30 MIL


26/08/2008

A Escola Superior de Advocacia da OAB SP, que este ano comemora 10 anos de existência, atingiu neste mês de agosto a marco de 30 mil certificados entregues.

Nos primeiros 8 anos de atuação da Escola foram entregues 12 mil certificados, uma média de 1.500/ano e, nos dois últimos anos, 18 mil certificados, numa média de 9 mil/ano.

 

 “ É um salto significativo em termos de produtividade da ESA, que vem atingindo um número muito maior de advogados e mantendo  seu alto nível de qualidade do ensino, uma excelência  reconhecida nacionalmente. Seus cursos de  pós-graduação lato sensu, por exemplo, são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação. Este impulso foi dado na gestão de Rubens Approbato Machado, há dois anos, e agora com a professora  Eunice Aparecida de Jesus Prudente, vem mantendo  a ampliação da oferta de cursos e de núcleos no Interior que já somam 75”, diz Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB SP.

 

Para Rubens Approbato Machado, conselheiro federal emérito e membro nato da OAB, que fundou a ESA em abril de 1998, foi seu diretor  e hoje preside seu Conselho Curador, os dados apresentados demonstram a evolução da Escola. “A ESA tem provado estar no rumo certo desde sua criação  e a adesão em massa aos seus cursos demonstra o interesse do advogado no aperfeiçoamento profissional e na educação continuada”, comenta Approbato . Ele lembra que a criação da Escola sempre esteve voltada à  necessidade latente de criar uma estrutura qualificada de ensino capaz de preencher as lacunas do ensino do Direito, mantendo um corpo docente de alto nível e criando cursos, muitos deles inéditos, mas para os quais já havia demanda.

 

O aluno Antonio Pedro da costa, do Curso Avançado de Processo Civil irá receber o certificado de número 30 mil das mãos do presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso; da diretora da ESA, Eunice Aparecida de Jesus Prudente.