OAB SP E SENAC RENOVAM PARCERIA E DESCONTOS AUMENTAM


26/08/2008

Por mais dois anos, A OAB SP e o Senac-SP assinaram, nesta terça-feira (26/8), às 16 horas, na sede da Seccional paulista da Ordem, a renovação de Convênio de Cooperação Educacional, visando manter e ampliar benefícios oferecidos a todos os 280 mil advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB SP, além dos três mil funcionários que continuarão a ter descontos em cursos e serviços oferecidos pela rede de unidades do Senac em todo o Estado de São Paulo.

O Termo de parceria foi firmando pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e pelo reitor do Centro Universitário Senac-SP, Sidney Zaganin Latorre.

D’Urso frisou a importância do convênio entre a Ordem paulista e o Senac-SP. “É uma alegria celebrar esse termo de renovação da parceria entre as duas instituições”, disse D’Urso, lembrando ter sido um ex-aluno do Senac-SP, principalmente pela qualidade e custos acessíveis dos cursos. “Trago a marca indelével na minha memória do que representou o Senac-SP na minha formação profissional. Por isso, fico muito feliz em mais uma vez renovar esse pacto que se iniciou em 2005, que embora seja renovado periodicamente no fundo é por prazo indefinido”.

O presidente da OAB SP ressaltou que a renovação amplia as possibilidades dos descontos dos cursos que o Senac oferece a todos os advogados, estagiários e funcionários da OAB SP. "Também temos as grades de descontos para os hotéis, livrarias e todas as iniciativas do Senac-SP. A mercê desta parceria, temos a oportunidade de ofertar diversos benefícios, como cursos de extrema qualidade e acessíveis financeiramente, livros e lazer aos nossos colegas advogados, estudantes, estagiários e funcionários”, frisou o presidente da OAB-SP, ressaltando que o profissional do Direito nunca pode parar de estudar e de se atualizar para crescer no mercado de trabalho.

 Zaganin Latorre, observou que a missão do Senac é justamente desenvolver pessoas em organizações. “Parcerias como essa são fundamentais para o desenvolvimento e capacitação das pessoas. No caso da OAB SP, a parceria vem desde 2005, o que possibilita aos advogados inscritos e dependentes diretos da entidade terem o acesso facilitado a toda a programação do Senac-SP, desde cursos livres, técnicos, de qualificação técnica, pós-graduação lato sensu, de extensão, além de livros da Editora Senac. É o acesso à cultura e à educação de uma forma facilitada. Isso é fundamental para a construção de um país melhor”, afirmou.

 Essa renovação por mais dois anos – segundo Latorre – não é comum. “Como já temos a parceria há algum tempo, pois foi firmada inicialmente em 2005, na gestão do atual presidente da Fecomércio, Abram Szajman, no Senac e vem sendo bem-sucedida, resolvemos estendê-la e renová-la por dois anos e não por um ano, como é praxe. Assim todos os dependentes diretos dos funcionários e colaboradores associados poderão usufruir destes descontos e das facilidades de acesso à educação”.

 Tallulah Carvalho, diretora-adjunta da Mulher Advogada e conselheira  da OAB-SP, avalia “como positiva” a ampliação dos descontos, pois vai fazer com que os advogados e funcionários e seus dependentes possam usufruir dos cursos oferecidos pelo Senac-SP e isso vai auxiliar na vida presente ou futura de cada um. “Tem gente, incluindo uns 30% da classe dos advogados, que ainda não entrou na era do computador e poderá ter essa chance por meio do convênio”, diz Tallulah.  

 Marcos da Costa, diretor-tesoureiro da OAB SP, também vê como extremamente positiva a ampliação do leque de descontos para a classe dos advogados: “os estudos são o único custo que a vida profissional cobra, sobretudo o estudo continuado, e são cursos que têm caráter técnico, ou seja, o advogado, por exemplo, pode adquirir domínio total na área de computação e outros cursos que vão aprimorá-lo como profissional ou como cidadão, extensíveis aos seus familiares”, ponderou.  O Senac irá conceder desconto de 15% nos cursos de ensino à distância, voltados aos advogados - Direito digital: gestão de risco eletrônico e Aspectos legais da segurança da Informática.

 Umberto Luiz Borges D’Urso, diretor cultural e conselheiro da OAB SP, analisou a importância de manter os benefícios da parceira que vem desde 2005. “Temos no Senac-SP mais de três mil cursos à disposição dos advogados e dependentes que podem freqüentá-los, além dos hotéis e livraria. Hoje a procura é muito grande e  atingimos as 218 subsecções com o convênio. É mais uma vitória em prol dos colegas dando condições acessíveis, tanto no aprimoramento profissional como na lazer”, diz o diretor cultural. Ele explica que o modo de utilizar o convênio é simples. “Basta o advogado e estagiário utilizarem a Carteira da OAB e o funcionário, a carteira funcional, no ato da matrícula nas unidades do Senac-SP.

Benefícios maiores

 Com a renovação do acordo, o Senac passa a conceder descontos de 10% nos cursos técnicos ou de qualificação profissional. Nos cursos livres, de extensão universitária e de pós-graduação (lato sensu), além de eventos – workshops, congressos, feiras, palestras e seminários.

 Pelo acordo, os Senac também concederá descontos diferenciados em outros produtos e serviços. O Grande Hotel São Pedro e o Grande Hotel Campos do Jordão passam a oferecer 25% de desconto nas diárias de baixa temporada (entre fevereiro e maio e de agosto a dezembro), durante a semana; de 10% nos pacotes de final de semana, na baixa temporada; e de 5% sobre as tarifas de alta temporada, nos meses de junho, julho e janeiro e nos pacotes de feridos, incluindo Natal e Reveillon.

 Na compra de livros e outros produtos da Editora Senac, quando adquiridos na Rede Senac São Paulo, os advogados, estagiários e funcionários terão um abatimento de 20%.

Também estavam presentes à cerimônia de assinatura de renovação da parceria, Mauricio da Silva Pedro, gerente do Senac; Maria Tereza Franzin, assessora do reitor; Sonia Mattar, do Núcleo de atendimento corporativo; o presidente da Subsecção de Altinópolis,  Alexandre Trancho, e o prefeito da mesma cidade, Luiz Walter Ferreira.