LANÇAMENTO DO TRATADO LUSO-BRASILEIRO DA DIGNIDADE HUMANA


19/09/2008

A editora Quartier Latin do Brasil e a Academia Brasileira de Direito Criminal lançam o livro “Tratado Luso-Brasileiro da Dignidade Humana, com coordenação de Jorge Miranda e Marco Antonio Marques da Silva, no dia 29 de setembro, a partir das 19h30, na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37).

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, é um dos autores da obra; assim como  o tributarista Ives Gandra da Silva Martins, o conselheiro Antônio Corrêa Meyer,  o ministro  do STF Enrique Ricardo Lewandowski, a ministra do STJ Fátima Nancy Andrighi, o deputado estadual Fernando Capez, o ex-ministro Francisco Rezek, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, o desembargador Henrique Nelson Calandra, o jurista Miguel Reale Júnior, entre outros.

Durante o lançamento a Academia Brasileira de Direito Criminal homenageará o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, dando-lhe o título de Acadêmico Emérito. Mello é um dos autores do livro, que reúne advogados, professores de cursos de Direitos da Universidade de Lisboa e Coimbra, diretores das faculdades de Direito da USP, PUC SP, Mackenzie e FMU, além de membros do Judiciário e do Ministério Público.