OAB SP LAMENTA MORTE PREMATURA DE ELENO BEZERRA


22/09/2008

Em Nota Pública, divulgada nesta segunda-feira (22/9), o presidente da OAB SP Luiz Flávio Borges D´Urso expressa seu pesar pela morte prematura do sindicalista Eleno José Bezerra.

                 NOTA PÚBLICA

 

A OAB SP manifesta seu pesar pela morte do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Eleno José Bezerra, falecido no último sábado ( 20/9), vítima de acidente de carro, por seu relevante papel na liderança de uma das mais importantes categorias de trabalhadores brasileiros.

 Seu  trabalho foi reconhecido em vida - até mesmo por adversários -  devido à  sua representatividade,  independência e poder de negociação. Eleno Bezerra  foi  um exemplo de líder sindical que soube conciliar as demandas de sua categoria e a necessidade de modernização das relações de trabalho, a demonstrar  a viabilidade do chamado sindicalismo de resultados.

 Sem dúvida, a contribuição que deixa ao sindicalismo brasileiro  será duradoura  por expressar a necessidade de diálogo em todos os momentos e de modernização do movimento sindical. Demonstrou no sindicalismo a mesma determinação expressa em sua  vida pessoal, ao deixar o agreste de Pernambuco e o trabalho rural  aos 18 anos para buscar capacitação profissional em São Paulo, conquistando um lugar de destaque na história do sindicalismo nacional.

 

                          São Paulo, 22 de setembro de 2008

 

                      Luiz Flávio Borges D´Urso

                      Presidente da OAB SP