SENADOR MAGNO MALTA ENCERRA I ENCONTRO NACIONAL DE ADVOGADOS EVANGÉLICOS


23/09/2008

O I Encontro Nacional dos Advogados Evangélicos, promovido pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP, nos dias 25 e 26 de setembro, no clube Homs, irá reunir palestrantes para debater questões ligadas aos evangélicos, entre eles o senador Magno Malta.

Na abertura do evento,  nesta quinta-feira (25/9) às 10 horas, haverá um Momento de Reflexão com o deputado federal Bispo Gê.

A primeira palestra será sobre “ Bases Neurológicas da Fé, da Ética , da Moral e da Bioética”, com o professor titular de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da USP, Raul Marino Júnior.

Às 14 horas haverá apresentação musical com Marcelo Aguiar e às 14h30, a palestra sobre “ Discriminação Religiosa nas Relações de Trabalho”, com o professor de Direito da FAAP, Marcos Vinicius de Campos.

Na sexta-feira (26/9), na abertura também haverá um Momento de reflexão com o chanceler “ Augustus Nicodemus”.

Na seqüência  palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente da Associação Paulista de Magistrados, Henrique Nelson Calandra sobre " Questões Polêmicas sobre o Art 5, inciso VIII da Constituição Federal.

Às 14 horas, apresentação musical com a Banda Azusa e às 14h30, palestra sobre “ a Lei da Homofobia”, com o senador Magno Malta.

"O sucesso obtido pelos encontros estaduais promovidos pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa nos levou a ampliar este fórum de debates para o plano nacional  sobre  temas de interesse relacionados à questão religiosa”, explica   Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP.

José Luiz de Oliveira, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP  entende que o encontro nacional constitui o fortalecimento desse segmento religioso dentro da classe e contribuirá para divulgar o trabalho pioneiro da Comissão, que vem encontrando grande repercussão, uma vez que estimam-se que cerca de 20% dos advogados sejam evangélicos.

Inscrições pelo site da OAB SP, www.oabsp.org.br ou pessoalmente no Setor de Atendimento - Praça da Sé, 385 - térreo.