Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / 10 / 02 / DIRETORIA DA OAB SP ESTUDA PROPOSTA DE TRANSPORTE GRATUITO PARA ADVOGADOS DA REGIÃO DO ABCDMR

Notícias

DIRETORIA DA OAB SP ESTUDA PROPOSTA DE TRANSPORTE GRATUITO PARA ADVOGADOS DA REGIÃO DO ABCDMR


02/10/2008

Cerca de 20 mil advogados e estagiários da região do ABCDMR seriam beneficiados pela rede de transporte grauita inter-fóruns, cuja viabilidade a Diretoria da OAB SP está analisando.

A sugestão  foi trazida por uma grande comitiva de diretores  e conselheiros de Subsecções  do ABCDMR, além do Ipiranga e Jabaquara, coordenada pelo presidente de São Bernardo do Campo, Uriel Carlos Aleixo, que  reuniu-se com o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, na última sexta-feira (276/9), às 17 horas, na sede da Ordem para debater o assunto.

Segundo Uriel, o trânsito na região está inviável e o serviço beneficiará cerca de 20 mil advogados e estagiários. O trajeto  - a ser precorrido  por  2 microônibus e 1 van - cobriria, aproximadamente, 60 quilômetros e faria 11 paradas, passando  pelas estações do Metrô de Santa Cruz e Jabaquara, e por  São Bernardo do Campo (Fóruns 
Estadual,  Trabalhista e  Federal), Santo André (Estadual e Federal), São Caetano do Sul (Cível e Trabalhista), Ipiranga, Jabaquara e Diadema (Trabalhista e Civel) . Todas estas localidades serão atendidas por ônibus e as  cidades de Mauá e Ribeirão Pires, por serviços de van.

De acordo com o presidente da OAB SP, o pleito do ABCDMR é justo. “O processo será autuado, será concedida vista coletiva para a diretoria e verificaremos a disponibilidade orçamentária. Esta gestão tem realizado esforços no sentido de aumentarmos a quantidade de serviços prestados pela Ordem e também do transporte gratuito ao advogado. Na  Capital e na Baixada Santista , por exemplo,  a OAB SP já disponibiliza este transporte entre fóruns gratuitamente aos advogados”, lembra D´Urso.

Também participaram da reunião,  José Sinésio Correia,  presidente de Santo André;  Patrick Pavan ,presidente de Ribeirão Pires; Maria Marlene Machado, presidente de Diadema; Judileu José da Silva Jùnior, presidente do Ipiranga; Alexandre Clemente Trindade, vice-presidente de Ribeirão Pires; José Manuel Ribas, vice-presidente de Jabaquara; o conselheiro Ferdinando Cosmo Credidio, Luiz José Moreira Salata e Ludmila Sampaio, de São Bernardo do Campo.