DIRETORIA DA OAB SP ESTUDA PROPOSTA DE TRANSPORTE GRATUITO PARA ADVOGADOS DA REGIÃO DO ABCDMR


02/10/2008

Cerca de 20 mil advogados e estagiários da região do ABCDMR seriam beneficiados pela rede de transporte grauita inter-fóruns, cuja viabilidade a Diretoria da OAB SP está analisando.

A sugestão  foi trazida por uma grande comitiva de diretores  e conselheiros de Subsecções  do ABCDMR, além do Ipiranga e Jabaquara, coordenada pelo presidente de São Bernardo do Campo, Uriel Carlos Aleixo, que  reuniu-se com o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, na última sexta-feira (276/9), às 17 horas, na sede da Ordem para debater o assunto.

Segundo Uriel, o trânsito na região está inviável e o serviço beneficiará cerca de 20 mil advogados e estagiários. O trajeto  - a ser precorrido  por  2 microônibus e 1 van - cobriria, aproximadamente, 60 quilômetros e faria 11 paradas, passando  pelas estações do Metrô de Santa Cruz e Jabaquara, e por  São Bernardo do Campo (Fóruns 
Estadual,  Trabalhista e  Federal), Santo André (Estadual e Federal), São Caetano do Sul (Cível e Trabalhista), Ipiranga, Jabaquara e Diadema (Trabalhista e Civel) . Todas estas localidades serão atendidas por ônibus e as  cidades de Mauá e Ribeirão Pires, por serviços de van.

De acordo com o presidente da OAB SP, o pleito do ABCDMR é justo. “O processo será autuado, será concedida vista coletiva para a diretoria e verificaremos a disponibilidade orçamentária. Esta gestão tem realizado esforços no sentido de aumentarmos a quantidade de serviços prestados pela Ordem e também do transporte gratuito ao advogado. Na  Capital e na Baixada Santista , por exemplo,  a OAB SP já disponibiliza este transporte entre fóruns gratuitamente aos advogados”, lembra D´Urso.

Também participaram da reunião,  José Sinésio Correia,  presidente de Santo André;  Patrick Pavan ,presidente de Ribeirão Pires; Maria Marlene Machado, presidente de Diadema; Judileu José da Silva Jùnior, presidente do Ipiranga; Alexandre Clemente Trindade, vice-presidente de Ribeirão Pires; José Manuel Ribas, vice-presidente de Jabaquara; o conselheiro Ferdinando Cosmo Credidio, Luiz José Moreira Salata e Ludmila Sampaio, de São Bernardo do Campo.