PRESIDENTE DA OAB SP PREGA VOTO CONSCIENTE NESSAS ELEIÇÕES


03/10/2008

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, espera que as eleições municipais do próximo domingo (5/10) transcorram de forma tranqüila e democrática em todo o país. São Paulo continua sendo o maior colégio eleitoral do país, com 29 milhões eleitores, que estarão exercendo seu direito ao voto em mais de 73 mil seções eleitorais.

 “ A OAB SP este ano enfatizou a importância do voto consciente, buscando despertar no eleitor  o interesse para uma escolha criteriosa dos  seus candidatos a prefeito e a vereador. O eleitor deve conhecer as propostas apresentadas pelos diferentes candidatos para definir seu voto. É uma arma poderosa para realizar as transformações que todos buscam para sua cidade, seu bairro, sua comunidade”, diz D´Urso.

Para D´Urso, o eleitor que deseja expressar um protesto, deve fazê-lo através da eleição de representantes que saibam honrar seus mandatos, que sejam éticos e visem o bem público. Por isso,  sou contra o voto branco e nulo como forma de protesto. A melhor forma de protestar é  optando pelo voto consciente . Somente através do sufrágio democrático será possível ao cidadão ser bem representado, manifestar seus anseios e depurar a qualidade do executivo e do legislativo municipais, afirma o presidente da OAB SP.