JOVEM ADVOGADO PROMOVE JANTAR COM IVES GANDRA


06/10/2008

O Jurista Ives Gandra da Silva Martins é o convidado do evento “Minha Experiência a Serviço do Colega”, promovido pela Comissão do Jovem Advogado da OAB SP, no dia 7 de outubro, às 19 horas, no hotel Braston (Rua Martins Fontes, 330). Presidida por Hélio Gustavo Alves, a Comissão realiza pela primeira vez um jantar por adesão para esta série de palestras.

“ A bem sucedida história profissional  de Ives Gandra Martins certamente será uma fonte de inspiração para os jovens colega”, diz o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, que criou a série de palestras sobre histórias de vida, quando ainda era presidente do Conselho do Jovem Advogado.
Ives Gandra é professor emérito das universidades Mackenzie, FMU, Paulista e da ECEME – Escola de Comando do Estado Maior do Exército, Ives Gandra é residente do Conselho da Academia Internacional de Direito e Economia, membro das Academias de Letras Jurídicas, Brasileira e Paulista, Internacional de Cultura Portuguesa (Lisboa), Brasileira de Direito Tributário, Paulista de Letras, dentre outras.

Ao longo de sua trajetória, recebeu vários prêmios como: Colar de Mérito Judiciário dos Tribunais de São Paulo e do Rio de Janeiro, Medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, Medalha do Mérito Cultural Judiciário do Instituto Nacional da Magistratura e da Ordem do Mérito Militar do Exército.

Gandra é autor de mais de 40 livros individualmente, 150 em co-autoria e 800 estudos sobre assuntos diversos, como direito, filosofia, história, literatura e música. Atualmente é o presidente do Centro de Extensão Universitária, professor emérito da Universidade Mackenzie e professor honoris causa do Centro Universitário FIEO.

Ives Gandra da Silva Martins Filho nasceu em São Paulo (SP), em 9 de maio de 1959. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com especialização em Direito Empresarial. Fez mestrado em Direito na Universidade de Brasília (1985/91). Atuou no TST como Coordenador da 3ª Turma de Procuradores, foi membro e coordenador da Coordenadoria da Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos (1992/96), vice-procurador-geral do Trabalho (1995/96), subprocurador-geral do trabalho e assessor especial da Casa Civil da Presidência da República (1997/99). 

 

Os interessados podem fazer sua adesão. Os convites custam R$ 25,00 para o jantar (bebida será cobrada à parte) e devem ser adquiridos na Comissão do Jovem Advogado (Praça da Sé, 385, 10 andar). Informações pelos telefones (11) 3291-8151/8153.