OAB SP INAUGURA REGIONAL DE PRERROGATIVAS EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


31/10/2008

No próximo dia 7 de novembro, às 10h30, na Casa do Advogado de São José do Rio Preto, a OAB SP instala a Coordenadoria Regional de Direitos e Prerrogativas, que terá como coordenador Gaber Lopes.

 

“ A OAB SP está criando Coordenadorias Regionais de Prerrogativas em todo o Estado para que o advogado tenha integral amparo na hora de fazer valer suas prerrogativas profissionais. Não basta  que o advogado se conscientize , ele precisa reagir quando tiver suas prerrogativas violadas, por isso lançamos recentemente a  Cartilha de Prerrogativas e o CD, dentro da Campanha Reaja!. Temos  de estimular os advogados a reagir e também instrumentalizá-los. Está tudo na Cartilha.  O  juiz que não recebe advogado e viola nossa prerrogativa, não recebe todos os advogados. Se aparecer na Corregedoria uma única representação não terá maior efeito, mas se 100 advogados representarem contra ele, o corregedor vai querer saber o que está acontecendo”, explica o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

 

Para o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Sergei Cobra Arbex,  a Coordenadoria Regional tem poderes de instrução para descentralizar  as prerrogativas e também  coibir atos contra a advocacia. “Constitui braço administrativo e político da Seccional  para fazer valer as prerrogativas profissionais de forma pedagógica e política na região. Irá agilizar os  processos contra os advogados e trazer a força da Seccional para a advocacia de Rio Preto”, diz Sergei.

 

Integram a Coordenadoria: Adelino Ferrari Filho, Alberto Dutra Gomide,  Amauri Muniz Borges, Antonio Bernardes de Oliveira Neto, Aparecido Donizeti  Carrasco, Carla Alessandra Rodrigues Rubio,  Carlos Roberto Biazi,  Cleber César Ximenes,  Dimas Fernandes de Almeida, Diogo de Oliveira Rodrigues,  Edilberto Imbernom,  Edson Francisco da Silva,  Eduardo Assunção de Lima e Gilson David Siqueira.