DIA DO ADVOGADO CRIMINALISTA É COMEMORADO NA OAB SP


03/12/2008

Em comemoração ao Dia do Advogado Criminalista, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura da palestra do criminalista Técio Lins e Silva, representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 5 de dezembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).

Para o presidente da OAB SP, Técio Lins e Silva é um dos penalistas mais comprometidos com o exercício da advocacia e as prerrogativas profissionais, prioridade da Seccional Paulista da Ordem. “ O advogado criminalista tem um papel importantíssimo no Direito de Defesa, pois assegura a toda criatura humana, por mais violento e odioso que tenha sido seu crime, o direito de defesa e  o acesso a um julgamento justo, sendo muitas vezes e – injustamente – confundido com  seu cliente . Rui Barbosa deixou nesse sentido  uma lição eterna – em matéria criminal não há causa indigna de defesa”, diz D´Urso.

 

Durante o evento, Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abrac), dará posse ao seu sucessor, o ex-secretário de Justiça e Cidadania de Sergipe, Emanuel Cacho. E o desembargador Marco Antônio Marques da Silva, da Academia Brasileira de Direito Criminal dará posse a dois novos membros, Amadeu Weinmann e Dálio Zippin Filho.