OAB SP E CAASP ENCERRAM CAMPANHA DO BRINQUEDO 2008


08/12/2008

Certos de que repetiram o sucesso da maratona de arrecadação de brinquedos do ano passado, que coletou 9.898 unidades, a OAB SP – por meio de sua Comissão de Ação Social - e a Caasp, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos, divulgarão na próxima quarta-feira (10/12), às 19 horas, no salão nobre da Ordem, o total de brinquedos arrecadados e os vencedores da Campanha do Brinquedo – 2008.

Diante da proximidade do Natal, os brinquedos começaram a ser distribuídos. No último domingo (7/12), dois mil brinquedos foram entregues pela OAB SP/Caasp às crianças da Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, fundada pelo pe. Rosalvino. Uma grande caravana de voluntários partiu da porta do edifício sede da OAB SP com destino à Zona Leste, tendo muitos participantes trajados de Papai Noel. O casal Noel foi encarnado pelo conselheiro Rui Augusto Martins e pela bacharel em Direito Clarice D´Urso.

“ O êxito da Campanha do Brinquedo -2008 atribuo ao trabalho e envolvimento de   milhares de pessoas em todas as regiões do Estado. Podemos pecar pelo excesso, não pela omissão”, atesta Lígia Roxo, presidente da Comissão de Ação Social da OAB SP.Na sessão de encerramento da Campanha serão conhecidos aqueles que mais brinquedos arrecadaram nas categorias: Subsecções da Capital e da Grande São Paulo, Subseções do interior, Comissões da Seccional, Faculdades de Direito (coordenadas pela Comissão de Desenvolvimento Acadêmico) e Escuderias de Motoclubes.

Lançada em agosto desse ano, com o slogan “Você doa um brinquedo e distribui sonhos”,mobilizou a Seccional e as 218 Subsecções, Comissões, funcionários e estagiários da Ordem paulista, além de faculdades de Direito e empresas. Os brinquedos serão doados no próximo dia 12 de dezembro para instituições beneficentes das próprias regiões ou bairros onde foram arrecadados, em especial creches e casas de amparo a crianças.

“É um gesto solidário de levar um brinquedo a quem tem o direito de ter um pouco da sua infância. Há uma interação muito grande de tantos participantes, o que deixava antever uma iniciativa vitoriosa”, comenta o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.  

 Neste ano, a iniciativa contou com a participação da Federação de Motociclista do Estado de São Paulo, que reúne mais de 100 escuderias, e com o apoio da Revista Moto Adventure e da Rádio Kiss FM,  e quatro escuderias  – Buena Vista Moto Clube, Solteiros Moto Clube, Pegasus Moto Clube e Pelicanos Moto clube. A primeira entidade que será beneficiada com será o Instituto Dom Bosco, do pe. Rosalvino, que receberá os primeiros 2 mil brinquedos arrecadados na Campanha. A entrega será antecipada para 7 de dezembro e será feita em carreata, em que os motociclistas estarão vestidos de Papai Noel.

Em 2009, no lançamento da nova campanha,o troféu de quem arrecadou mais deverá retornar para a OAB SP e será novamente colocado em disputa. O troféu será posse definitiva da equipe que vencer a gincana por três vezes consecutivas. No ano passado, os vencedores foram: na categoria ‘Comissões’, venceu a Comissão OAB Vai à Faculdade. A Subsecção de Itapetininga levou a troféu na categoria ‘Subsecções do Interior’. São Bernardo do Campo foi a campeã na categoria ‘Subseções de SP e Grande SP’. Os participantes coletaram, além dos 9.898 brinquedos, cerca de quatro mil revistas em quadrinhos da Maurício de Souza Produções.