D´URSO PRESTIGIA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TRT-15


09/12/2008

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participa nesta terça-feira (9/12), às 17 horas, no plenário do TRT-15, da posse do juiz Luis Carlos Cândido Martins Sotero da Silva na presidência do Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região (Campinas), cumprindo mandato de dois anos e sucedendo ao desembargador Luiz Carlos de Araújo.

 “A gestão do desembargador Luiz Carlos de Araújo  foi muito profícua e sempre esteve aberta aos pleitos  da classe dos advogados, caso da luta contra o fim do sistema de protocolos integrados. Entre outras realizações, Araújo inaugurou a nova sede do  Fórum Trabalhista de Campinas, o que proporcionou melhores condições de trabalho para os advogados, juízes e integrantes do MP, além de um maior conforto à população atendida no espaço. Espero que o mesmo grau de entendimento prevaleça entre a advocacia e o novo presidente do Tribunal no interesse da Justiça”, avaliou D´Urso. 

        

Sotero ingressou na Magistratura pelo Quinto Constitucional – classe do Ministério Público do Trabalho, em 1994, tendo sido corregedor do Tribunal. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC- Campinas e exerceu a advocacia entre 1981 e 1988, sendo especialista em Direito Processual Civil.