E-MAIL DO ADVOGADO GANHA MAIS ESPAÇO E NOVOS RECURSOS


12/12/2008

O serviço passa a ter dois gigas e ferramentas mais potentes

A partir desta segunda-feira (15/12), o e-mail do advogado, serviço gratuito prestado pela OAB SP para os advogados paulistas, será melhorado. A principal alteração será na espaço da caixa postal que passa de um para dois gigas, tornando-o mais rápido, além de agregar novos recursos.

 

O serviço contará com antispam mais atualizado, meios para gerenciamento de lista de endereços, agenda, importação e exportação de outros aplicativos, entre outros instrumentos que irão facilitar a utilização do e-mail e ampliar as possibilidades de uso com as novas ferramentas.

 

“Com a informatização dos tribunais e a internet como instrumento de trabalho, os advogados devem estar preparados para atuar com as inovações tecnológicas que a rede mundial de computadores trouxe para o nosso dia a dia. Hoje é praticamente impossível não aderir às novas tecnologias, que foram criadas para facilitar não só o trabalho, mas todas as relações sociais entre os homens”, explicou o diretor-tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa.

 

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o e-mail do advogado, juntamente com a Certificação Eletrônica, fazem parte dos serviços essenciais e gratuitos que a OAB SP disponibiliza para seus inscritos visando preparar os advogados para o futuro próximo do processo digital. “Com as mudanças no e-mail do advogado, a Ordem permite que os advogados paulistas fiquem sintonizados com os novos tempos. Atualmente ninguém pode dispensar a internet e todos os seus instrumentos, principalmente os advogados porque essas ferramentas adiantam o trabalho e possibilitam resolver questões em pouco tempo, o que era impensável anos atrás.”

 

“Com essas alterações, estamos dando continuidade ao serviço oferecido pela Ordem, sem qualquer custo ao advogado e com as mesmas condições de segurança, confiabilidade e confidencialidade que sempre marcou o e-mail do advogado”, avaliou o diretor-tesoureiro.