COMUNICADO DA SUBSECÇÃO DE ARARAQUARA


06/01/2009

COMUNICADO AOS

ADVOGADOS

 

 

 

 

A 5º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, através da Presidente Doutora Sandra Maria Galhardo Esteves e do Departamento Cultural presidido pelo Doutor Tiago Romano, vem informar que:

 

a) Como é do conhecimento geral, estamos vivendo um momento crítico concernente ao período de renovação do convênio de prestação de Assistência Judiciária aos cidadãos hipossuficientes. Nesse compasso, os vários anos de dedicação e de comprometimento de nossa classe não estão sendo reconhecidos e, tendo em vista a celeuma estabelecida na negociação, vimos asseverar que os colegas não ficarão desamparados, posto que, a Seccional paulista já ingressou em Juízo para fazer valer os Direitos garantidos pela Carta Constitucional de 1988, bem como reivindicar o múnus público da nossa nobre função!

 

b) Além dessa medida judicial, a Ordem dos Advogados do Brasil, através da nossa 5º Subseção - Araraquara vai realizar um manifesto público na Casa II (defronte ao Fórum), nesta segunda-feira (28), às 15 horas, com a presença do Vice-Presidente da Comissão do Convênio de Assistência Judiciária da Seccional de São Paulo, Doutor Valdomiro Pisanelli, também Conselheiro Estadual da OAB/SP.

 

c) Na ocasião, após a discussão desses assuntos e de toda e qualquer dúvida dos Colegas Militantes, o Conselheiro Estadual Doutor João Luiz Ribeiro dos Santos falará sobre a Carteira de Previdência do Advogados.

 

d) Em suma, necessitamos do apoio incondicional dos colegas para fazer valer nossos Direitos e Prerrogativas Profissionais.

Trata-se de uma missão dura, por isso redobram-se nossa esperança e energia para buscar a vitória como fator de justiça à nossa classe.

 

 

 

Sandra Maria Galhardo Esteves

Presidente da 5º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil

 

Tiago Romano

Presidente da Comissão de Cultura e Eventos