POSTOS NOS FÓRUNS TAMBÉM FAZEM RENOVAÇÃO DO CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO


02/02/2009

Além da Seccional e das Subsecções, os advogados de São Paulo contam também com três locais para fazer a substituição do Cartão de Identidade, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, no Fórum Criminal Mário Guimarães e na Casa do Advogado Trabalhista, na Av. Ipiranga.

Enquanto aguarda decisão do Conselho Federal da OAB, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, prorrogou o prazo de substituição do Cartão de Identidade dos Advogados de São Paulo até  15  de março deste ano, que se encerrou em janeiro último.

 

“Lembramos que os colegas dispõem de três locais, além do prédio administrativo da Seccional  e das 219 Subsecções para realizar a renovação do Cartão de Identidade. No entanto,   não devem deixar para a última hora, pois  certamente isso acarretará  transtornos”, afirmou o presidente D´Urso.

De acordo com a Resolução nº 01/2008, do CF, os advogados deveriam substituir os Cartões de Identidade, emitidos antes de 24 de agosto de 2007,  até a data de 31 de janeiro de 2009. D´Urso justifica a medida , apontando que a Seccional pleiteou junto ao Conselho Federal a  prorrogação do prazo e  que grande número dos advogados  ainda não realizou a renovação, sendo São Paulo a maior Seccional do País, com quase 300 mil inscritos.

 

Veja o endereço dos novos postos e documentos necessários

Casa do Advogado Trabalhista

Av. Ipiranga, 1091 – Térreo

 

Espaço do Advogado no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa

Av. Marques de São Vicente, 235 – 10º andar - Bloco A

 

Sala do Plantão de Prerrogativas no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães

Av. Dr. Abraão Ribeiro, 313 – 1º andar - Sala 1-413

 

Sede Administrativa da OAB SP

Rua Anchieta, 35 - Térreo

 

Horário de funcionamento dos postos: das 9h às 18 horas.

 

Alertar os advogados para não deixarem a renovação para o último dia.

 

 

Documentos necessários:

 

Apresentar:

Ø      Cartão OAB SP

Ø      1 foto conforme padrão abaixo:

  • A fotografia deverá ser no formato 3x4 (colorida ou preto e branco, recente, em fundo branco, papel mate sem brilho, com contraste adequado entre o fundo e a imagem do profissional, sem data, sem moldura, sem marcas);
  • Para homens, com paletó e gravata e para mulheres em trajes condizentes com a dignidade da profissão;

Entenda como é verificada a qualidade da foto > Acesse o link: http://www.oab.org.br/identidade/arquivos/qualidFoto.pdf

 

Obs.: Os(as) advogados(as) que possuem cartão Suplementar, deverão apresentar o cartão (ou cópia autenticada) já renovado da Secional de origem. Não necessita de foto. Poderá ser feito mediante procuração.

 

TAXA: R$38,90 (BOLETO)