DIRETORIA DA OAB SP PRESTIGIA PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DA AASP


06/02/2009

Pela primeira vez, diretores da OAB SP e CAASP , liderados pelo presidente Luiz Flávio Borges D´Urso, participaram da Reunião inicial do novo Conselho da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), nesta quarta-feira (4/2), às 10h30, a convite do presidente da entidade, Fabio Ferreira de Oliveira.

Em nome da OAB SP, o presidente D´Urso saudou a nova diretoria da AASP, ressaltando os relevantes serviços prestados à classe  pela entidade e os resultados positivos obtidos nas lutas em defesa da advocacia, mercê da união das entidades representativas dos advogados – OAB SP, AASP e IASP. D´Urso estava acompanhado da vice-presidente da Ordem, Márcia Regina Machado Melaré; da diretora-adjunta, Tallulah Carvalho; do presidente da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves; do secretário-geral adjunto da Caixa, Luis Ricardo Marcondes Martins, e dos diretores Jairo Haber, Marcelo Sampaio Soares e Anis Kfouri Júnior.

 “ A nossa presença é uma homenagem à nova diretoria da AASP, ao estreitamento de laços entre as entidades , uma vez que temos, também,  juntamente com o IASP, realizado um trabalho em perfeita sintonia, de forma jamais vista, em prol das bandeiras da classe, dentre elas a Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp”, ressaltou D´Urso.

 O presidente da AASP, Fábio Oliveira, agradeceu a visita e fez uma homenagem à OAB SP e a atual diretoria pelo trabalho que vem realizando que, na opinião dele, vem trazendo um diferencial na luta pelos pleitos da advocacia. Também reiterou o propósito de continuar estreitando a parceria com a Ordem e o Instituto, fazendo destacados elogios ao discurso do presidente D´Urso na abertura do Ano Judiciário, na última terça-feira (3/2) no Tribunal  de Justiça de São Paulo.

 Na oportunidade, Oliveira colocou para  deliberação do Conselho da AASP , com aprovação unânime, uma manifestação de solidariedade à Ordem e seu presidente, repudiando a forma ofensiva com que o jornal “ O Estado de S. Paulo” se referiu à OAB SP e à Advocacia em recente editorial. Igual solidariedade manifestou a presidente do IASP, Maria Odete Duque Bertasi, presente à reunião, que também se comprometeu em divulgar nota de repúdio à forma com que o editorial de “ O Estado” se referiu à classe, ressaltando que os ataques à OAB SP  foram feitos porque a Ordem vem  bem defendendo a classe.

 Durante a reunião, o presidente D´Urso também  relatou ao Conselho da AASP os esforços que vêm sendo feitos pelas três entidades em defesa da Carteira de Previdência dos Advogados, gerida pelo Ipesp, encaminhado por meio de três frentes de luta: política, jurídica e legislativa. D´Urso agradeceu a acolhida e reiterou o propósito de permanecer junto com a AASP e o IASP na vanguarda das lutas em defesa dos ideais maiores da advocacia e da cidadania.

 Ao final, D´Urso aproveitou para convidar a Diretoria da AASP a comparecer à Primeira Reunião desse ano do Conselho Seccional da OAB SP, na sede da entidae (Praça da Sé, 385) no dia 16 de fevereiro, às 15 horas. Na oportunidade, haverá uma homenagem a José Roberto Batochio, conselheiro federal emérito e membro nato da OAB  e ex-presidente da AASP, por ter proposto projeto, que se tornou lei, que estabelece a prescrição em 5 (cinco) anos para  ação de prestação de contas pelas quantias recebidas pelo advogado de seu cliente ou de terceiros por conta dele (art. 34, XXI)”.

 A nova Diretoria da AASP é integrada por ; Fábio Ferreira de Oliveira, presidente; Aristóbulo de Oliveira Freitas, vice-presidente; Sérgio Rosenthal, 1° secretário; Cibele Pinheiro Mar-çal Cruz e Tucci, 2ª secretária; Dina Darc Ferreira Lima Cardoso, 1ª tesoureira; Roberto Parahyba de Arruda Pinto, 2° tesoureiro; Leonardo Sica, diretor-cultural; e Luís Carlos Moro, assessor da diretoria.