CONVÊNIO FIRMADO ENTRE OAB SP e BB PERMITE RESGATE DE ALVARÁS POR MEIO ELETRÔNICO


03/03/2009

A OAB SP e o Banco do Brasil assinaram termo de cooperação com o objetivo de agilizar o atendimento bancário aos advogados trabalhistas que poderão autorizar, por meio eletrônico, a liberação de alvarás, expedidos pela Justiça Trabalhista. “ Dessa forma, vamos minimizar as filas, sendo que o advogado do terminal de seu computador no escritório ou em casa poderá fixar o percentual dele e do cliente a ser creditado pelo banco”, diz o secretário geral da OAB SP, Arnor Gomes da Silva Júnior.

Para o presidente da OAB SP ,  Luiz Flávio Borges D´Urso, essa parceria coroa um esforço no sentido de  facilitar o dia a dia do advogado. “ Pelo sistema informatizado, o  colega terá  mais tempo e condições melhores para dispor de recursos determinados em mandado judicial que há muito tempo espera, sendo que  não há processo judicial  rápido”, comenta D´Urso, lembrando que a idéia do resgate digital foi do secretário-geral da OAB SP.

 

Para ter acesso ao serviço, o advogado precisar ter o E-Mail da OAB SP, um dos serviços essenciais  gratuitos que a Ordem disponibiliza  para os advogados inscritos. O cadastramento pode ser feito no site da Seccional – www.oabsp.org.br, no topo da página. “ Essa é uma medida de segurança porque somente a OAB pode atestar se uma pessoa é efetivamente advogado. Depois de cadastrado, o acesso será feito pelo advogado com seu  login e senha”, ressalta Marcos da Costa, diretor-tesoureiro da OAB SP.

 

Evaldo Estevão Fabiano Borges, gerente regional de governo do Banco do Brasil, ressaltou que a iniciativa do convênio é meritória e busca somar esforços do banco com a OAB SP para dar um melhor atendimento aos advogados no Posto bancário do Fórum trabalhista Ruy Barbosa. Marco Antonio Miziara,  gerente geral do Banco do Brasil, explicou que o serviço também  permite ao advogado fazer a solicitação do crédito ou doc para outras instituições.

 

 

Os advogados interessados em utilizar o serviço devem preencher no site da OAB SP termo de adesão, autorizações contendo número do processo, nome das partes, nome do beneficiário, número de inscrição do CPF, banco, número da agência, número da conta, informando se é conta corrente ou poupança e individual ou conjunta, e o número de telefone para contato e enviá-las para o e-mail atendimentotrtsp@bb.com.br.

 

Além do e-mail, a OAB SP disponibilizará um link no site para enviar o formulário por e-mail para o banco. O termo de cooperação tem duração de 12 meses, a contar da data de assinatura do documento, e será renovado automaticamente. Também estiveram presentes à assinatura, o gerente de relacionamento do branco do Brasil, Rodrigo D´Alvia e o chefe de gabinete da presidência Edmilson Bordon.