OAB SP FAZ PLANTÃO NESTE FINAL DE SEMANA PARA RENOVAR CARTÃO DE IDENTIDADE


13/03/2009

A OAB SP comunica que a sede central da entidade (Praça da Sé, 385) e a sede administrativa (Rua Anchieta,35) estarão abertas neste sábado (14) e domingo (15) entre 9h e 18h, para atender os advogados que ainda não fizeram à substituição do Cartão de Identidade. Outros serviços não estarão disponíveis e advogados inscritos em todo o estado poderão fazer a substituição na Seccional.

Enquanto aguarda decisão do Conselho Federal da OAB, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, prorrogou o prazo de substituição do Cartão de Identidade dos Advogados de São Paulo até  15  de março . 

Diante da falta de manifestação expressa do Conselho Federal ao pedido de prorrogação  de prazo da Seccional Paulista, a OAB SP continuará a promover a renovação dos Cartões de Identidade após o dia 15 de março, sendo que os advogados não sofrerão penalidade decorrente desse atraso.

 De acordo com a Resolução nº 01/2008, do CF, os advogados deveriam substituir os Cartões de Identidade, emitidos antes de 24 de agosto de 2007,  até a data de 31 de janeiro de 2009. D´Urso justifica a medida , apontando que a Seccional pleiteou junto ao Conselho Federal a  prorrogação do prazo e  que grande número dos advogados  ainda não realizou a renovação, sendo São Paulo a maior Seccional do País, com quase 300 mil inscritos.

Documentos necessários

 

Ø      Cartão OAB SP
Ø      1 foto conforme padrão abaixo:

    • A fotografia deverá ser no formato 3x4 (colorida ou preto e branco, recente, em fundo branco, papel mate sem brilho, com contraste adequado entre o fundo e a imagem do profissional, sem data, sem moldura, sem marcas);
    • Para homens, com paletó e gravata e para mulheres em trajes condizentes com a dignidade da profissão;

Entenda como é verificada a qualidade da foto > Acesse o link: http://www.oab.org.br/identidade/arquivos/qualidFoto.pdf
 
Obs.: Os (as) advogados (as) que possuem cartão Suplementar, deverão apresentar o cartão (ou cópia autenticada) já renovado da Secional de origem. Não necessita de foto. Poderá ser feito mediante procuração.

TAXA: R$38,90 (BOLETO)