AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA OS CANDIDATOS AO QUINTO CONSTITUCIONAL


13/03/2009

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo, realizará audiência pública do Conselho Seccional com os 50 candidatos inscritos para o preenchimento de duas vagas no Tribunal de Justiça de São Paulo reservadas ao Quinto Constitucional, no dia 17 de março, a partir das 9 horas, no Salão Nobre do prédio sede da entidade (na Praça da Sé, 385, 1º andar).

 Cada candidato será inquirido durante 10 minutos visando aferir seu conhecimento acerca do papel do advogado como integrante do Quinto Constitucional, da competência atribuída ao Tribunal que pretende integrar, dos princípios que devem nortear as relações entre advogados, juízes, membros do Ministério Público e serventuários, bem como dos problemas da advocacia e da magistratura, em geral, conforme o Provimento nº 102/04 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

A eleição para escolha dos nomes que deverão compor as listas sêxtuplas será realizada nesse mesmo dia, após o término da audiência pública, em eleição secreta. Todos os candidatos inscritos e conselheiros secionais estão convocados para a audiência, inclusive os membros natos do Conselho.