CONGRESSO ESTADUAL DO JOVEM ADVOGADO


23/03/2009

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a palestra de abertura do Congresso Estadual do Jovem Advogado, com o tema “Advocacia e os Novos Mercados de Trabalho”. Promovido pela Comissão do Jovem Advogado da OAB SP, o evento acontecerá nos dias 30 e 31 de março, a partir das 8h, Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco, 95). A Palestra magna de encerramento será do presidente do Supremo Tribunal Federal e Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes.

O Congresso do Jovem Advogado vai reunir alguns dos principais juristas, acadêmicos e especialistas em sua área de atuação. Titular da USP em Direito do Trabalho, o professor Amauri Mascaro Nascimento, será o expositor em “Novos Rumos do Direito do Trabalho”, às 10h30, e Horácio Bernardes Neto discorrerá sobre “Novos Rumos do Direito Empresarial”, às 11h30. Após o almoço, Mario de Oliveira Filho será o palestrante em “Novos Rumos do Sistema Prisional”, às 15h.

 

Destaque em Direito Penal,  o advogado criminalista e professor  Luiz Flávio Gomes  falará sobre os “Novos Rumos do Direito Penal”, tendo Roberto Delmanto Júnior e Fernando José da Costa como debatedores. Às 18h30, haverá mesa de debates com presidentes, coordenadores e membros das comissões do Jovem Advogado.

 

No dia 30, às 9h, o jurista renomado e professor emérito da Universidade Presbiteriana Mackenzie,  Ives Gandra Martins, será o palestrante em “Novos Rumos do Direito Tributários”; e Álvaro Villaça Azevedo falará sobre “Novos Rumos do Direito Civil, tendo Nelson Sussumu como debatedor. Às 11h, o conselheiro seccional e presidente  da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais da Seccional, J. B. Oliveira,  tratará da “A Importância da Oratória na Advocacia”; e às 13h, Sergei Cobra Arbex , conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, será o expositor em “Prerrogativas e sua Relevância na Advocacia”.

 

Às 14h, H. Gustavo Alves, presidente a Comissão do Jovem Advogado, discorrerá sobre “O Jovem Advogado e sua Carreira Profissional e de Classe”. Um dos maiores especialistas em Código de Defesa do Consumidor do país, o professor  Luiz Antonio Rizzato Nunes será o expositor em “Novos Rumos dos Direitos do Consumidor”, tendo  José Eduardo Tavolieri, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP,  como debatedor.

 

Inscrições na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385), pelo site www.oabsp.org.br, pelo e-mail: jovem.advogado@oabsp.org.br, pelos telefones (11) 3291-8151 / 8153 ou pelo Fax: (11) 3291-8154, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.