DEFINIDAS AS LISTAS SÊXTUPLAS PARA O TJ-SP


25/03/2009

A OAB SP divulgou as duas listas sêxtuplas, com os candidatos escolhidos em audiência pública, para preenchimento de duas vagas no Tribunal de Justiça de São Paulo pelo Quinto constitucional - classe dos advogados.

De acordo com a Constituição, a composição do Tribunal Federal de Recursos e dos Tribunais de Justiça dos Estados prevê um quinto de suas vagas ocupadas obrigatoriamente por advogados indicados pela OAB e por membros do Ministério Público.  

Cada candidato foi arguido pelos conselheiros da OAB SP durante 10 minutos, com o objetivo de aferir seu conhecimento acerca do papel do advogado como integrante do Quinto Constitucional, da competência atribuída ao Tribunal que pretende integrar, dos princípios que devem nortear as relações entre advogados, juízes, membros do Ministério Público e serventuários, bem como dos problemas da advocacia e da magistratura em geral, conforme o Provimento nº 102/04 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

A eleição  para a escolha dos candidatos a desembargador foi  secreta e realizada após a arguição. Apurados os mais votados, estes compuseram as listas sêxtuplas, que  foram enviadas ao TJ-SP. Dos candidatos escolhidos, o Tribunal vai extrair os nomes que irão compor as duas listas tríplices para encaminhamento ao Executivo, que definirá os advogados escolhidos para  preencher os cargos dedesembargador.

 Veja as duas listas:

1ª Lista Sêxtupla:                                             

Adem Bafti                                                       

Caio Luís de Paula e Silva                        

Hugo Crepaldi Neto                                       

Maria Helena Cervenka Bueno de Assis    

Paulo Hamilton Siqueira Junior                                     

Tasso Duarte de Melo                                                                           

 

2ª Lista Sêxtupla:                                              

Edmilson de Brito Landi                                 

Hélcio Dantas Lobo Junior                          

Miguel Ângelo Brandi Junior                        

Oreste Nestor de Souza Laspro                     

Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho   

Spencer Almeida Ferreira