SPENCER E TASSO SÃO OS NOVOS DESEMBARGADORES PELO QUINTO CONSTITUCIONAL


03/04/2009

Das listas tríplices, encaminhadas pelo Tribunal de Justiça, o governador do Estado escolheu os advogados Spencer Almeida Ferreira e Tasso Duarte de Mello como os novos desembargadores pelo Quinto Constitucional - Classe dos Advogados.
Os escolhidos, Spencer Almeida Ferreira e Tasso Duarte de Melo,  vão ocupar as cadeiras dos desembargadores Oséas Davi Viana e Carlos Ramos Troppa, que se aposentaram do TJ-SP,  no ano passado. Na avaliação do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso,  as duas listas encaminhadas pela Advocacia apresentaram candidatos de alto nível.

A arguição dos 50 candidatos às duas vagas do TJ-SP  foi realizada no dia 17 de março, sendo que cada um foi sabatinado durante 10 minutos pelos conselheiros seccionais. A escolha foi secreta e apurados os votos,  os mais votados compuseram as listas sêxtuplas, que  foram enviadas ao TJ-SP. O Orgão Especial do Tribunal,  na última quarta-feira (1/4),também por votação, definiu as listas tríplices, encaminhadas ao Executivo.

Spencer Almeida Ferreira é natural de São Paulo e formou-se  em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1982. Advogado militante em Presidente Prudente, na área contenciosa, também  dedicou-se ao ensino superior, ministrando a disciplina de Direito Penal.

Tasso Duarte de Melo é natural de Natal (RN), formou- se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, turma de 1986. Além de ser advogado militante, atuou como professor da cadeira de Direito Público e Direito Processual Civil, no Macenzie.  Foi presidente do Tribunal Arbitral do Comércio do Estado de São Paulo (2000/2001)