D´URSO FELICITA NOVOS DIRIGENTES DO CESA


07/04/2009

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, comemorou a eleição de José Luis de Salles Freire e de Carlos Roberto Fornes Mateucci, respectivamente como o novo presidente e vice-presidente do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), para o triênio 2009­-2012.

 

 “Freire e Mateucci têm grande experiência como advogados, haja vista que estão à frente de importantes escritórios de advocacia do país. Certamente, essa experiência vai ser muito positiva para a entidade, dando continuidade ao importante trabalho que vinha sendo realizado por seu antecessor , Antonio Corrêa Meyer”, afirmou.

Há 26 anos no mercado, o CESA contabiliza hoje mais de 800 escritórios inscritos e mantém relacionamento com várias entidades nacionais, como a OAB, a AASP e o IASP, e internacionais, como IBA (International Bar Association), ABA (American Bar Association), AIJA (Association Internacionale Des Jeunes Avocats) e ILA (International Law Association). 

A eleição dos novos dirigentes foi realizada no dia 30 de março, sendo prestigiada pelo presidente da IBA, Fernando Pelaez-­Pier, e pelo secretário-­geral da associação, Michael Reynolds. Antes de se eleger presidente, Freire ocupou o cargo de vice­-presidente do CESA.

As principais finalidades do CESA são promover estudos e manifestar-se sobre questões jurídicas e assuntos relativos à administração da justiça e ao exercício da profissão de advogado; promover o estudo e a defesa de questões de interesse das sociedades associadas; oferecer às associadas estudos e serviços que facilitem o exercício da profissão de advogado; representar os interesses das associadas e das sociedades de advogados em face dos órgãos de classe e de outras entidades profissionais de advogados; e representar os interesses das associadas em juízo.