ABERTURA DA II FEIRA DE NOVOS MERCADOS DE TRABALHO SERÁ NO AUDITÓRIO ELIS REGINA


08/04/2009

Promovida pela OAB SP e CAASP, a “II Feira de Novos Mercados de Trabalho” está em contagem regressiva. A abertura solene será no auditório Elis Regina, no Centro de Convenções do Anhembi, dia 14 de abril, às 14 horas.

A Feira  pretende proporcionar oportunidades de geração de novos negócios, oferta de empregos e contatos entre os profissionais de Direito, além da atualização de profissionais e exposição de produtos e serviços jurídicos. Na abertura serão assinadas parcerias da  OAB SP com a Prefeitura de São Paulo, para capacitação de mão-de-obra,  e com o site Catraca Livre, para divulgação cultural.

O evento  será realizado no Centro de Convenções do Anhembi até o dia 16 de abril, abrindo às 12 horas para o público.  Além dos expositores - bancas de advocacia, empresas de produtos e serviços voltados a advogados e escritórios -  todas as 96 Comissões da OAB SP também estarão expondo seu trabalho por meio de folders, cartazes, cartilhas etc.

“Eventos como esta Feira conseguem integrar estudantes, estagiários, advogados e escritórios em um espaço para que possam trocar experiências, aprimorar o aprendizado com palestras, buscar oportunidades de trabalho ou encontrar profissionais qualificados, além de oferecer uma visão sobre os novos mercados de trabalho dentro da Advocacia”, explica o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso. A Expectativa de público é alta, avalia o diretor da CAASP  e coordenador da Feira , Anis Kfouri Júnior, uma vez que o evento já tem 10 mil inscritos.

 Paralelamente à Feira,  acontecerá o I Congresso de Novos Mercados, que reunirá 18  palestras realizadas em dois auditórios simultaneamente, nos dois dias do evento, sempre no horário das 12h às 21h. Os três subtemas do Congresso  são Rumos e tendências do Direito no Brasil, Novos Mercados de Trabalho na Advocacia e Carreira Profissional e Gestão de Escritórios e Departamentos .

O presidente da OAB SP será o primeiro palestrante, na terça-feira (15/4), às 12 horas, discorrendo sobre “Novos Mercados de Trabalho”. Entre os expositores estarão Antoninho Marmo Trevisan, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Presidência da República, fundador e Presidente das Empresas Trevisan Gestão de Negócios, Consultoria e Educação; Contador, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis; a desembargadora Marli Ferreira, presidente do TRF-3; Marcel Domingos Solimeo, economista e consultor, superintendente do Instituto de Economia da Associação Comercial de São Paulo; Régis de Oliveira, deputado federal, mestre e doutor pela PUC, livre docente pela USP, titular de Direito Financeira da USP; Marcos Cintra,secretário municipal do Trabalho da cidade de São Paulo; entre  outros.

Durante o evento, estudantes de Direito terão a oportunidade de  entregar currículos para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos e participar de processos seletivos de contratação e de um Quiz Jurídico. Os advogados podem  firmar parcerias, atuando em ramo específico do direito ou visando  representação do escritório nos mais variados pontos do Estado de São Paulo e do Brasil.

 

A segunda edição da Feira de Novos Mercados de Trabalho terá o patrocínio da editora Saraiva, que disponibilizará uma livraria no evento com descontos especiais para os participantes.

 

A Feira também angariou o apoio de importantes entidades, como o Tribunal Regional Federal da Terceira Região, a Escola Superior de Advocacia, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o Sebrae SP, a Prefeitura da cidade de São Paulo, a OABPrev, a Associação Comercial de São Paulo, a Escola Paulista de Magistratura, a Fontana Seguros e os veículos de comunicação: Consultor Jurídico, Expresso da Notícia,  Empresas&Negócios, Isto É,  Jornal do Commercio, Migalhas, Rádio Justiça,Tribuna do Direito e  Última Instância, Visão Jurídica  e Empresas & Negócios.