DEFENSORIA PRESTA ESCLARECIMENTO SOBRE ATRASO NO PAGAMENTO DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA


17/04/2009

Em resposta ao ofício do presidente a OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, de 7 de abril, pedindo esclarecimentos sobre os motivos do atraso no pagamento de honorários de grande número de advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária, a defensora pública-geral do Estado, Cristina Guelfi Gonçalves, respondeu na última quarta-feira (15/4), que o problema ainda não foi diagnosticado.

 

Segundo a defensora pública-geral, a falha pode ser atribuída ao sistema eletrônico de pagamentos. Esclarece, ainda, que esforços estão sendo feitos para regularizar os pagamentos no próximo mês de maio.

 

Em anexo à resposta, veio ofício do defensor público assessor, informando que os advogados não receberam em decorrência de “ erro do sistema informatização que efetua o pagamento dos advogados. A Prodesp, prestadora de serviço responsável pelo processamento e pagamento das certidões de honorários, informou que não tem evidência do motivo que causou a exclusão dos advogados da lista de pagamento de abril”. Informa também que os advogados que deixaram de receber  serão incluídos automaticamente no sistema para pagamento no primeiro dia útil de maio”.

 

“ Vamos acompanhar os desdobramentos do caso, para que os colegas recebam os honorários que lhes são devidos", reforçou o presidente D´Urso.