MORRE ALFREDO NAGIB


04/05/2009

A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Alfredo Nagib, aos 99 anos, em São Paulo, nesta segunda-feira (4/5). O velório e sepultamento serão no Cemitério do Araçá.

Alfredo Nagib formou-se pela Faculdade de Direito da PUC - Turma de 1964 e integrou  como examinador, durante muitos anos, a Comissão de Exame de Ordem da OAB SP.  Antes de optar pela advocacia, Nagib foi  locutor do grande jornal falado Tupi.

Teve grande atuação na Justiça do Trabalho, como advogado ,  professor de Direito do Trabalho e juiz classista. Atuou como advogado militante até os 90 anos.

Nagib era pai da procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Luiza Nagib Eluf,  e sogro do conselheiro federal da OAB, Jorge Eluf Neto. Deixa a mulher, Munira Nasser Nagib, e também os filhos Alfredo Filho, Lucia e Paulo.

O velório acontece a partir dessa  segunda-feira (4/5),às 14 horas, no Cemitério do Araça (Av. Dr. Arnaldo,666) e o sepultamento será no mesmo local,  na terça-feira (5/5), às 11 horas.

O presidente da Seccional paulista, Luiz Flávio Borges D´Urso, lamentou o falecimento de Alfredo Nagib e enviou pêsames à família. " A OAB SP perde um importante colaborador , que trabalhou  voluntariamente pela valorização da classe. E a advocacia perde um de seus ilustres membros", afirmou D´Urso.