VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CHEGA AO FÓRUM JOÃO MENDES


12/05/2009

Nesta segunda-feira (11/5) , às 17 horas, a CAASP – braço social da OAB SP - iniciou no ambulatório dos advogados, no Fórum João Mendes, a Campanha de vacinação contra a gripe destinada a advogados e estagiários.

 “ Esta é a primeira vez que realizamos a vacinação no Fórum João Mendes e temos expectativa de que a procura será maior do que a registrada no ano passado, com mais de 12 mil doses aplicadas. O temor da gripe suína também vem ajudando a aumentar a procura, porque embora a vacina não seja destinada a este vírus específico, ajuda a atenuar seus sintomas”, explica Sidney Uliris Bortolato Alves, presidente da CAASP.

 

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, é fundamental que a vacinação chegue ao Fórum. “ As campanhas de vacinação da CAASP têm servido para imunizar muitos dos colegas que no dia a dia estão sujeitos à gripe e outras enfermidades. Essa campanha de vacinação contra a gripe, que já é uma tradição da CAASP, está ocorrendo aqui na sede do Fórum João Mendes e depois também na sede do Fórum Trabalhista. Essas campanhas criam mecanismos para que o advogado e o estagiário possam ser imunizados contra a gripe, principalmente agora, diante desses problemas todos da gripe suína. Esse é mais um serviço que a CAASP e a OAB SP prestam para a advocacia no estado de SP”, afirmou D´Urso.

 

A diretora do Departamento da Área Médica e Odontológica do TJSP, que participou da cerimônia, Mariângela Maluf Lagoa,  vê como positiva a campanha no Fórum e explicou que o Tribunal de Justiça também faz a vacinação contra a gripe de magistrados e servidores na Grande São Paulo. “Gradativamente,  estamos estendendo a vacinação para outras comarcas do interior. Este ano já ampliamos a campanha para menores de 60 anos. Para maiores, fazemos só na capital, em parceria com a secretaria da Saúde, porque a secretaria já atende esse público em todas as comarcas do interior”, afirma.

 

O serviço de vacinação no Fórum João Mendes funciona no Ambulatório dos Advogados, na sala 430, 4 andar, das 13 às 17 horas, sendo que a vacina é gratuita para os advogados com mais de 60 anos e tem custo de R$ 25,00 para advogados e estagiários e de R$ 30,00 para agregados. O diretor da Área Médica da CAASP, Jairo Aber, alerta que a campanha no Fórum irá até 15 de maio. “ O posto no fórum tem a proposta de tornar o acesso do advogado à vacina mais fácil, porque ele não precisa se deslocar até um posto da CAASP. Pode se vacinar onde exercer sua profissão”, ressalta.

 

Também participaram da cerimônia, o diretor-tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa e o secretário-geral adjunto da CAASP, Luiz Ricardo Marcondes Martins, entre outras autoridades.