MORRE ERNANI DE ALMEIDA MACHADO


15/05/2009

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, lamenta a morte do sócio fundador do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados Ernani de Almeida Machado.

 " A OAB SP manifesta seu profundo pesar pela morte de Ernani de Almeida Machado, Advocacia perde uma de suas referências, um profissional que liderou a formação de um dos mais importantes escritórios do país, influenciou gerações e ajudou  a modernizar o perfil da advocacia empresarial no Brasil", afirmou D´Urso. 

 

Ernani de Almeida Machado morreu nessa sexta-feira (15/5) de ataque cardíaco, em São Paulo, aos 78 anos. Era formado  pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo , Turma de  1958.  Em 1972, constituiu o escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, também integrado pelo conselheiro seccional da OAB SP, Antônio Corrêa Meyer.  Ernani era mestre em direito comparado pela Universidade de Tulane (EUA) e atuou principalmente na área contenciosa. Em 2002, aposentou-se ao completar 30 anos do escritório.