CONSELHO FEDERAL APÓIA ACORDO SOBRE CARTEIRA DO IPESP


03/06/2009

O Conselho Federal da OAB parabenizou a OAB SP, o IASP e a AASP pela ação pronta e eficaz das três entidades em defesa dos advogados inscritos na Carteira de Previdência do Ipesp. O CF instalou uma comissão para acompanhar o caso da Carteira, presidida pelo secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Alberto Zacharias Toron.

 

No último dia 26, o governador de São Paulo, José Serra, sancionou a lei nº 13.549, que colocou a Carteira do Ipesp em extinção e garantiu a aposentadoria de todos os participantes até atender até o último advogado inscrito.

 

Para Toron, o “consenso contemplou a proposta das entidades que, junto à Assembléia Legislativa de São Paulo, conseguiram aprovar as novas regras, que viabilizam a Carteira, garantindo a aposentadoria dos colegas nela inscritos. Caso a Carteira fosse liquidada imediatamente, não haveria dinheiro nem para pagar os 4 mil aposentados e pensionistas, levando os demais 34 mil contribuintes a perderem tudo. Esse risco foi afastado definitivamente, concluiu o secretário-geral adjunto da OAB.”