CRISE ECONÔMICA E RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS É TEMA DE PALESTRA


10/06/2009

O PIB do país recuou 0,8% na comparação com o último trimestre do ano passado, que já havia contabilizado uma perda de 3,6%, segundo o IBGE. Pela regra mais universalmente adotada, dois trimestres consecutivos de queda do PIB significam que o Brasil entrou em recessão.

As medidas tomadas pelas empresas sob a ótica do Judiciário e da advocacia para superar a crise econômica mundial iniciada no ano passado são o tema de uma palestra que o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e a Escola Superior de Advocacia promovem no dia 29 de junho, às 19h, no salão nobre da OAB SP. 

A abertura da palestra será realizada pelo ex-presidente da OAB SP, ex-presidente nacional da OAB e presidente do STJD Rubens Approbato Machado.

Na seqüência, o tema será exposto desembargador da Câmara Especial de Falências e Recuperações Judiciais e Segunda Câmara de Direito Privado do TJ SP, Boris Padron Kauffmann, e pelo juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e mestre em Direito Processual Civil Alexandre Alves Lazzarini.

Os debatedores convidados são José Marcelo Martins Proença, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e Luiz Antônio Caldeira Miretti, vice-presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB SP, professor da ESA e pós-graduado em Direito Tributário pela PUC SP.

As inscrições podem ser feitas na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral de 400g.